No dia 18 de novembro a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a entrega do 61° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, promovido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

A seleção dos homenageados foi realizada por uma comissão, designada pelo diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais, o representante do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na comissão foi o capitão Paulo César dos Santos. Para a escolha foram analisadas todas as boas práticas dos motoristas, além do tempo de serviço na profissão, cursos relacionados a trânsito e elogios de usuários.

Os premiados no concurso da Polícia Civil recebem diplomas e medalhas pelos destaques em suas categorias. Na categoria Órgão Público os vencedores foram militares da Academia de Bombeiros Militar (ABM), o primeiro colocado foi o sargento José Maria Reis Alcântara e o segundo colocado, o sargento Ulisses Gomes dos Santos Mandela.