Visando o período de estiagem e em conformidade com as ações preventivas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), foi realizado, entre os dias 06 e 10 de junho, o treinamento de Combate a Incêndios Florestais da brigada da empresa Arcelormital, em Martinho Campos, na região Centro-Oeste do estado.

Ao longo destes dias, os 25 alunos receberam aulas onde foram abordadas, estratégia de combate, uso de equipamentos especializados, operações aéreas, Sistema de Comando em Operações (SCO), dentre outras afetas a preservação e proteção ambiental.

Foram enviados pelo Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres Bemad/PCIF 2 instrutores que fizeram parte de uma coordenação integrada que, juntos, repassaram o que de mais avançado está sendo estudado e aplicado na atividade.

A formação faz parte de uma série de treinamentos realizados em parceria com a Associação Mineira da Indústria Florestal (Amif) e visa preparar novos apoiadores que atuarão nos incêndios florestais deste ano.