Entre os dias 13 e de fevereiro, uma equipe de 17 bombeiros militares, oriundos do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a desastres - Bemad, integraram o Estágio de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeronave - Escia.

Os conhecimentos adquiridos durante o treinamento são de extrema valia aos bombeiros, uma vez que o batalhão está atualmente sediado dentro do Complexo da Pampulha, muito próximo a pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha. Dessa forma, as técnicas e táticas de salvamento e combate a incêndio em aeronave, poderão ser empregadas pelos militares. Agora de forma mais segura, tanto para as vítimas quanto para os socorristas.

Esse intercâmbio entre as instituições proporciona vantagens importantes, principalmente com a troca de experiências e o aperfeiçoamento de procedimentos profissionais afetos à área em questão.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) investe na qualificação dos militares ao mesmo tempo que estreita o relacionamento com o comando da Força Aérea Brasileira em Minas Gerais, primando pelo melhor atendimento no menor tempo possível.