No mês de maio, na cidade de Poços de Caldas, foi realizada a 42ª edição da Olimpíada dos Trabalhadores, a Olimtra, que reuniu atletas de empresas e instituições em diversas partidas esportivas pela cidade. A competição retornou após um hiato de dois anos, causado pela pandemia do coronavírus.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi representado com a participação de militares do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6ºCOB) e da 1ª Companhia Ind BM. A Instituição obteve 118 pontos e ficou em segundo lugar no grupo B (grupo das empresas e instituições que participaram de nove a 15 modalidades), apenas um ponto a menos que a primeira colocada do grupo, a Associação Atlética Caldense.

O CBMMG participou das modalidades corrida rústica, atletismo, xadrez, futebol society, natação, peteca, vôlei e tiro ao alvo, com destaque para a primeira colocação na natação masculina e tiro ao alvo masculino.

O evento é uma oportunidade de confraternização dos trabalhadores-atletas através do esporte e uma maneira de incentivar as pessoas a manterem hábitos saudáveis.