Visando o aprimoramento e a capacitação continuada, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, os militares do Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres Pemad - 5º Pel/Pemad/Canil e 3ª Cia PV ministraram instrução sobre combate a incêndio em edificações altas.

A atividade contou com a participação de 28 militares pertencentes à 1ª Companhia Operacional e frações pertencentes ao 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM).

Nesse sentido, as instruções realizadas pelas manhãs abordaram técnicas de combate envolvendo pressurização de hidrantes e içamento de estabelecimentos.

Já no período vespertino, os militares foram instruídos quanto às técnicas de busca e salvamento em incêndio, com resgate de vítimas por escadas, rapel guiado, tirolesa teleférico, dentre outras.

O evento faz parte da rotina de treinamentos do Pemad/Canil, no intuito de atualizar a tropa e massificar conhecimentos pertinentes à atuação operacional e segue alinhado aos propósitos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de ofereer o melhor serviço à população mineira.