Foi realizado, na manhã da última sexta-feira (10), o encerramento do Curso de Técnico em Emergências Médicas – TEM, realizado pelo 2º Comando Operacional de Bombeiros (2º COB) e 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM).

O Curso de Técnico em Emergências Médicas teve por objetivo dotar os alunos de conhecimentos teóricos e treinamentos práticos que os habilitassem a atuar em ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com o intuito de padronizar e melhorar tecnicamente as ações a serem desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no cenário operacional relacionado ao APH.

O curso foi realizado na modalidade presencial, no período de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021, com carga horária de 138 horas-aula, contando com aulas teóricas, aulas práticas e estágio supervisionado, seguindo a nova atualização da Instrução Técnica Operacional ITO-23: Protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar.

Ao todo, foram formados e capacitados 26 militares do (CBMMG) da região do 2º COB e 4 profissionais da área da saúde (enfermeiros e técnico de enfermagem) que atuam no Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (SIATE) na cidade de Uberlândia.