Na última quinta-feira (27), militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) realizaram uma doação coletiva de sangue na Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemominas) da cidade de Montes Claros, como parte das ações previstas no calendário de competições da Semana de Prevenção da unidade.

A competição, que envolve militares do 4º COB e do 7º BBM, visa promover a integração, o companheirismo e a solidariedade para com o próximo. Dentre as provas, destaque para a doação de sangue, cujo objetivo é apoiar o Hemocentro na arrecadação e composição do banco de sangue do Norte de Minas.

A doação voluntária de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas, e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais renova seu compromisso constante de responsabilidade social por meio de um gesto que não custa muito, mas pode salvar a vida de muitas pessoas.