Militares do 1°COB participam de simulado de ocorrência em acidente com ciclista

Início / Notícias Criado em: 03-11-2022 às 13h:22

Na última semana, 17 militares do 1ºComando Operacional de Bombeiros (1°COB) participaram de uma atividade técnico-operacional em Brumadinho, voltada para a área de Salvamento Terrestre. Após uma marcha de aproximadamente 4km, os militares realizaram um treinamento cujo cenário era o de um ciclista que havia se acidentado em meio à prática esportiva em local de difícil acesso.

Foi ministrado um treinamento de sistema de redução e direcionamento de força, demonstrando as principais técnicas e aplicações pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), relembrando aos militares da administração da unidade da importância da consciência situacional, já que todos devem estar em condições de pronto emprego e sempre atualizados operacionalmente.

O objetivo do Comando da unidade foi propiciar um imersão operacional aos militares, estando previsto a realização de diversas atividades operacionais periódicas. O COB, como unidade de Comando Operacional, tem a missão de não só gerir administrativamente todas as unidades operacionais de sua articulação, mas também ser disseminador de conhecimento e suporte operacional.