Militares são homenageados em Juiz de Fora

Início / Notícias Criado em: 23-11-2021 às 16h:30

Na última sexta-feira (19), na Sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Juiz de Fora, ocorreu o ato solene de entrega de Moções de Aplausos para diversos militares de nossa unidade, por conta de três ocorrências complexas atendidas com êxito pelos militares.

As moções foram de autoria do Vereador da Câmara Municipal de Juiz de Fora João Wagner de Siqueira Antonil e aprovadas por unanimidade pela câmara municipal.

O serviço desempenhado pelo Bombeiro militar exige preparo físico conhecimento e técnica para aplicabilidade e solução da ocorrência na qual a guarnição fora empenhada de maneira que, paralelamente, garanta a segurança própria e a dos envolvidos.

Carregar essa responsabilidade nos ombros ao longo dos anos exige muito amor e dedicação. Exige despojar-se de suas fraquezas, no momento de fragilidade de quem necessita de nosso socorro, e vestir-se de bravura e audácia para lançar-se ao perigo em prol da vida de outrem, ainda que com o sacrifício da sua própria.

O evento contou com a presença do comandante do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), Tenente-Coronel BM Winderson Alain Moura.

Todos os protocolos de segurança foram adotados durante o ato solene. Houve o emprego de máscara por todos os participantes, mantido o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel.