Nesta terça-feira (21) bombeiros do Pelotão de Janaúba realizaram uma visita técnica de monitoramento à Mineradora Equinox Gold, Mineração Riacho dos Machados (MRDM), em Porteirinha, no Norte de Minas.

Na oportunidade, a equipe de bombeiros, acompanhada pelo coordenador Municipal de Defesa Civil (Compdec) de Riacho dos Machados, conheceu a planta da empresa, bem como seu sistema de segurança e as medidas de controle e monitoramento praticadas durante a operação.

O resultado do último simulado realizado pela empresa e o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) atualizado também foram assuntos abordados.

O Pelotão de Janaúba tem empreendido cada vez mais esforços para ampliar as ações preventivas em sua área de articulação, cumprindo os propósitos institucionais e primando por um estreitamento com a população e com as iniciativas privadas, promovendo mais proteção e resiliência para a comunidade.