Militares de Janaúba agraciados com a Medalha do Mérito Militar

Início / Notícias Criado em: 30-11-2021 às 12h:00

Na tarde da última sexta-feira (26), em uma solenidade restrita devido à pandemia da covid-19, o 6 º Pelotão de Bombeiros de Janaúba, recebeu novos capacetes de combate a incêndios urbanos que serão distribuídos aos militares. Os recursos para a aquisição dos materiais foram provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade.

Em suas palavras, o parlamentar federal destacou o esforço coletivo dos deputados federais da bancada mineira, do qual ele é líder, para manter os investimentos em segurança pública, incluindo o Corpo de Bombeiros, que é tão importante para a sociedade mineira, sentindo-se honrado por ajudar diretamente o Corpo de Bombeiros de Janaúba.

O Comandante do 7 º Batalhão de Bombeiros (7ºBBM), major Darlan Moreira Soares, em seu discurso, agradeceu o deputado pela importante ajuda ao Corpo de Bombeiros, ressaltando que ações como essa, proporciona que cada militar do estado tenha seu próprio equipamento de proteção, situação bem diferente de antigamente onde dezenas de militares revezavam os EPI’s devido à escassez.  Os novos capacetes são um importante Equipamento de Proteção Individual que garantem ao Bombeiro Militar proteção contra traumas na cabeça e maior conforto visual e térmico durante o atendimento de ocorrências.

O Deputado Federal foi agraciado com uma homenagem pelos serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O evento ainda contou com a participação do prefeito de Janaúba, José Aparecido, do presidente da Câmara de Vereadores, Ramon Alexandre Araújo, dentre outras autoridades do executivo e legislativo locais.

Ainda na solenidades, os militares de Janaúba, foram agraciados com a Medalha do Mérito Militar nos Graus Prata e Bronze.

A medalha de Mérito Militar, destina-se a agraciar os militares do CBMMG como reconhecimento aos bons e leais serviços prestados ao longo da carreira, classificada nos graus Bronze, Prata e Ouro, sendo destinada aos militares que completam, respectivamente; dez, vinte e vinte e oito anos de efetivo serviço sem punições, com bons e leais serviços prestados à corporação.