Militares de Extrema passam por treinamento para atuação no período chuvoso

Início / Notícias Criado em: 03-12-2020 às 14h:02

A 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª Cia Ind BM) ministrou no dia 01 de dezembro, instrução envolvendo técnicas de salvamento em enchentes e inundações para os militares pertencentes à Unidade.

Com 30 militares diretamente envolvidos na atividade, a instrução foi realizada no Parque Municipal Cachoeira do Salto, na cidade de Extrema - MG e possibilitou aos militares o treinamento de técnicas envolvendo situações de respostas típicas do período chuvoso, como nado defensivo e progressivo, salvamento de pessoas ilhadas, uso de saco de arremesso, técnica da isca viva e o auto salvamento.

Dessa forma, a Unidade atualizou os conhecimentos primordiais para atuar em salvamentos em enchentes e inundações, ocorrências típicas para o período chuvoso que se estende até mês de março, não medindo esforços para oferecer serviços de excelência à sociedade sul mineira.

Considerando o atual cenário epidemiológico, durante a instrução foram tomados os devidos cuidados de proteção e segurança à COVID-19.