Militares de Conselheiro Lafaiete realizam treinamento em parceria com outras instituições

Início / Notícias Criado em: 04-11-2022 às 09h:00

Nesta última semana, a Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barbacena (2°Cia Ind.) realizou um reinamento de atendimento a tentativas de suicídio, na cidade de Conselheiro Lafaiete. Foram treinados novos 32 profissionais, dentre estes 17 Bombeiros Militares, 04 Policiais Militares, 03 Guardas Municipais e 02 profissionais do CAPS e 02 profissionais da Maternidade, 02 profissionais da Unimed e 02 profissionais da Policlínica de Conselheiro Lafaiete.

O dia foi marcado por aulas teóricas e oficinas práticas, com ênfase na abordagem técnica. O objetivo do treinamento é a disseminação do atendimento humanizado aos tentantes. Ao final da capacitação, a senhora Maria Thereza Moreira Estanislau, psicóloga do SAS Conselheiro Lafaiete, ministrou uma palestra a respeito da Prevenção ao Suicídio, dissertando sobre a valorização da vida e dos cuidados que se deve ter com a própria saúde mental.