Militares de 6º Pelotão de Resplendor treinam Salvamento Terrestre

Início / Notícias Criado em: 04-09-2020 às 11h:06

Na última terça-feira (1), militares do 6° Pelotão de Bombeiros Militar, situado na cidade de Resplendor, participaram de treinamento nas instalações do Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Pemad), com ênfase nas doutrinas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (CBMMG) para atuação em Salvamento Terrestre.

Na capacitação foi realizado um simulado de vítima em poço/cisterna/buraco, com uso de técnicas de redução de força e uso de aparelho tripé, com ancoragens de segurança, Equipamento de Proteção Respiratória (EPR) e uso de amarrações ideais para içamento de vítimas.

A instrução foi ministrada pelo Sargento Carlos Emanuel e o Soldado Anacleto, militares pertencentes do Pemad. Com este treinamento, a tropa se sentiu ainda mais motivada a buscar mais conhecimento para estar sempre pronta a atender com excelência a sociedade mineira.

Ressalta-se que todos os militares envolvidos, instrutores e instruendos, foram voluntários para realizar a atividade. Além disso, todos os envolvidos seguiram os protocolos de saúde.