Em tempos de rede social, plataformas de streaming e tantas opções de entretenimento nas TV’s pagas, o prazer pela leitura vem ficando em segundo plano. Realidade essa que o cabo Waldir de Assis Júnior do 7º Batalhão de Bombeiro Militar (7ºBBM), em Montes Claros, está colaborando para mudar.

O cabo Waldir, que é bombeiro desde 2008 e formado em História, após mais de dois anos de muito trabalho, realizou, no início desse mês, o lançamento de seu livro intitulado como “Os papiros de Ravena”. A obra retrata a saga de um professor que busca de todas as formas publicar seu livro e torná-lo um Best Seller.

Para o cabo Waldir, a literatura é uma grande paixão. Em sua cabeceira sempre tem grandes clássicos nacionais e autores como Machado de Assis, Lima Barreto e Eça de Queiroz, suas principais inspirações.

No trabalho, entre uma ocorrência e outra, um dos assuntos que mais gosta de conversar é sobre os livros que já leu. Além de emprestar seus clássicos e fazer resenhas sobre eles, o militar incentiva dessa forma os colegas sobre as benesses da literatura.

Quando não está trabalhando, tem habitualmente como seu companheiro, livros dos mais diversos autores e até mesmo gibis, sua primeira paixão ainda quando criança, responsáveis por introduzir o gosto pela leitura desde cedo.

O militar tem a escrita e a leitura como bons hábitos cultivados no dia a dia, e com o lançamento do livro, espera estimular a leitura no quartel e em outros ambientes onde sua história possa chegar.

Sinopse: Quais são os limites que a busca pela realização pessoal pode nos apresentar? Ou lutar por esses objetivos não possuem limites? Um professor, pretenso escritor, ou um escritor consagrado? Na busca de sua inspiração, um anti-herói enfrenta uma verdadeira epopeia que ultrapassa todas as barreiras éticas e de caráter, contendo muitas referências literárias e do universo Nerd, Geek e de cinema!