Militar do 9ºBBM é homenageado na Câmara Municipal de Varginha

Início / Notícias Criado em: 14-06-2021 às 10h:10

A Câmara Municipal de Varginha promoveu, na primeira semana de junho, durante sessão ordinária, a entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao soldado Cássio Mendonça Bosque Chiodi, lotado no 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM).

A honraria foi conferida em cumprimento ao Decreto-lei nº 1, de 13 de março de 2021, após aprovação do projeto apresentado pelo vereador Cabo Alberto Dias Valério. O ato, promovido no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de familiares próximos do homenageado e do subcomandante do 9º BBM, major Mauro Martins da Silva.

O homenageado recebeu o diploma das mãos do proponente, vereador Cabo Valério, que fez questão de viabilizar a entrega da honraria. “Essa honraria, que a Câmara de Varginha entrega ao soldado Cássio, é em honra a uma ação que aconteceu na Ponte do Rio Verde, onde o militar não hesitou em saltar no rio para resgatar a vida de um homem. Uma tarefa que ele executou com as graças de Deus e com todo o treinamento, que é diariamente oferecido a esses profissionais. ”, destacou.

Durante o pronunciamento, os demais vereadores reiteraram elogios ao soldado Cássio, primeiro militar em Varginha a receber esta honraria, sendo o sétimo a ser homenageado por essa casa.

Ao lado da família, o homenageado também fez seus agradecimentos. “É muito gratificante receber este diploma, pois ele nos indica que estamos no caminho certo, prestando um bom serviço tanto para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais quanto para a sociedade. Quero estender essa homenagem a todos os militares que também estão no dia a dia comigo. ”, disse o militar.

O vereador Cabo Valério compareceu à Sede Operacional do 9º BBM, em Varginha, para cumprimentar novamente o soldado Cássio e os militares que trabalham no mesmo pelotão dele, alguns dos quais estiveram, também, atuando na ocorrência.