Nesta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, representado pela comandante-geral coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, foi novamente homenageado na entrega do Troféu Guardião Mineiro, em evento realizado pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete Militar do Governador, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, oito bombeiros militares receberam o Troféu Guardiões Mineiros em reconhecimento pela atuação em uma complexa ocorrência em março do ano passado, quando um caminhão-tanque carregado de combustível tombou lançando chamas na via e em algumas casas do perímetro.

As equipes do Corpo de Bombeiros agiram com rapidez e eficiência para controlar as chamas do veículo e evitar que o fogo atingisse mais residências. Os militares também trabalharam na evacuação dos moradores de casas que foram atingidas, além de auxiliar no atendimento às vítimas. Uma longa ocorrência com mais de 24 horas de atuação, que contou com o comprometimento das equipes para amenizar os danos e eliminar o pânico.

O Troféu

A premiação evidencia operações estratégicas que se destacaram pelo planejamento, inovação e efetividade no enfrentamento de desafios da segurança pública.

Com a presença do governador Romeu Zema e dos comandantes das Forças de Segurança, a cerimônia celebrou o trabalho de agentes que demonstraram excelência no desempenho de suas funções.

"Pela segunda vez, tenho a satisfação e felicidade de participar da entrega deste prêmio. Estamos reconhecendo aqueles que tiveram desempenho acima da média, que realizaram atos de bravura, que se comprometeram e conseguiram trazer melhorias para a estrutura", disse o governador Romeu Zema.