Treinamento e prevenção

Na manhã desta quinta-feira (23), a Primeira Companhia Independente de Bombeiros em Poços de Caldas realizou um simulado de salvamento veicular, visando alertar a população sobre os cuidados para evitar acidentes e regular as técnicas de salvamento veicular empregadas pelos bombeiros nas ocorrências com vítimas presas a ferragens.

A atividade fez parte das ações de prevenção e conscientização do Maio Amarelo, um movimento internacional dedicado à segurança no trânsito. O simulado também como objetivo treinar e aprimorar as técnicas de salvamento veicular e resgate em acidentes automobilísticos, proporcionando maior eficiência e rapidez no atendimento às vítimas.

Além do Corpo de Bombeiros, houve também a participação do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran de Poços de Caldas e também da população, que acompanhou o evento e atenta as ações dos militares.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atende a mais de 20 mil ocorrências envolvendo acidentes de trânsito em todo o estado. Ações como esta são essenciais para promover o debate e despertar a atenção dos motoristas e pedestres, fomentando  um comportamento de autoproteção nas estradas, além de promover a melhoria do atendimento por meio de uma tropa bem treinada.