Integrantes da Sala de Situação ministram palestra para alunos da UFMG

Início / Notícias Criado em: 17-09-2021 às 12h:52

No dia 08 de Setembro de 2021, foi realizado o Evento “Desafios no enfrentamento da covid-19 em MG: um relato da equipe da Sala de Situação da Secretaria de Estado de Governo SES/MG". O evento ocorreu de forma online através de inscrições realizadas pela plataforma Sympla e consistiu em uma palestra gratuita para o Curso de Gestão da Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais e público interessado.

A palestra teve como público alvo os alunos do curso de Gestão em Saúde da UFMG e teve como palestrantes os integrantes da Sala de Situação da Secretaria de Saúde e contou com a presença da Subsecretária de Vigilância em Saúde – Janaína Passos.

Ao longo da palestra foram explanados todos os produtos e projetos desenvolvidos e entregues pelos integrantes da Sala de Situação e sua importância estratégica na gestão pública uma vez que dados e informações são de grande relevância para tomada de decisões estratégicas e implantação de diretrizes e/ou políticas públicas.

A Sala de Situação/SES tem em sua equipe, desde sua criação em abril de 2020, oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Na palestra, os bombeiros explanaram sobre os processos e desafios na criação do Plano Minas Consciente, na interlocução entre órgãos e agências atuantes na pandemia e na definição dos indicadores utilizados para realizar as análises de criticidade em cada macrorregião e microrregião do estado de Minas Gerais frente à pandemia de covid-19.

O evento contou com 133 inscritos, ao final da palestra foi aberto espaço para perguntas e houve um grande envolvimento dos ouvintes com diversos questionamentos, demonstrando o interesse e relevância do tema ao público participante.