Inauguração do campo de futebol e trilhas do CTP

Início / Notícias Criado em: 31-05-2022 às 08h:59

Na última terça-feira (24), no Centro de Treinamento Profissional (CTP), unidade II da Academia de Bombeiros Militar (ABM), ocorreu a inauguração do campo de futebol e das trilhas de trekking. Esta inauguração foi o pontapé inicial de uma série de projetos que serão executados no Campus II da ABM, dentre eles eventos desportivos que serão realizados no ano de 2022.

A unidade passa por uma reestruturação, na qual serão realizadas várias melhorias tais como: construção das pistas de combate a incêndio urbano, salvamento em escombros, salvamento em movimento de massa, salvamento veicular, salvamento em altura, instalação de tanque de mergulho e torre de salto em piscina, entre outras.

Para marcar esse momento, foi realizado um torneio de futebol entre os militares das diversas unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e atividades de trekking para reconhecimento das trilhas da mata do CTP, estas que serão utilizadas para futuros treinamentos e competições específicas com foco na ocupação e uso sustentável da área.

A confraternização contou com a presença do coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, chefe do Estado-Maior do CBMMG, que falou da importância da reestruturação e do desenvolvimento do Complexo II para a Academia de Bombeiros Militar, bem como para todo o estado de Minas Gerais.