A Ajudância-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizou na manhã da última quarta-feira (20) na Cidade Administrativa, a inauguração da Galeria de Fotos de Ex-Ajudantes-Gerais.

Esta galeria é uma homenagem aos notáveis Bombeiros Militares que lideraram a Ajudância-Geral do CBMMG ao longo dos anos, assegurando os direitos de nossos militares com extrema dedicação e profissionalismo.

O evento foi marcado por um café da manhã e uma cerimônia de decerramento da Galeria de Fotos que contou com a presença do Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, Comandante-Geral; da Coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, Chefe do Estado-Maior; dos ex-Ajudantes-Gerais Cel QOR Altamir Penido da Silva, Cel QOR Matuzail Martins da Cruz, Cel QOR Cleberson Pereira Santos, Cel QOR Marinaldo Ferreira Lima, Cel QOR Marcus José Tibúrcio Lima, Cel QOR Pedro Giovanni de Souza, Ten-Cel BM Alysson Alexandre Tiago Malta, Ten-Cel BM Pedro Luiz Santos Marques, além de seus familiares.

Na oportunidade, o Comandante-Geral, a Chefe do Estado-Maior e todos os Ex-Ajudantes-Gerais presentes fizeram o uso da palavra, expondo fatos históricos importantes sobre a Unidade, ocorridos ao longo de seus respectivos comandos.

"Esta galeria é mais do que apenas uma coleção de imagens; é um tributo à excelência e liderança exemplar que nossos ex-comandantes trouxeram para nossa Unidade e, consequentemente, para nossa Corporação”. É uma oportunidade para celebrarmos suas realizações e aprendermos com suas experiências", disse o atual Ajudante-Geral, Tenente-Coronel BM Christian André Ferreira.