Guardião da Pampulha completa 55 anos

Início / Notícias Criado em: 26-08-2021 às 10h:33

Nesta quarta-feira (25), o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, conhecido como Guardião da Pampulha, que fica localizado no bairro São Francisco em Belo Horizonte, completou 55 anos de existência. A unidade fez questão de celebrar a data recordando os vários atendimentos que vem construindo e solidificando uma história de determinação, coragem e valorização da vida.

O Terceiro Batalhão de Bombeiros foi criado a partir da publicação da lei ordinária 4.234, de 25 de agosto de 1966, ano estampado no brasão da unidade. E ao longo dos seus 55 anos, os militares do Terceiro Batalhão construíram uma história de respeito e dedicação para com o cidadão mineiro, realizando o salvamento de vidas e bens dentro de todo o território de nossa Minas Gerais.

Atendimento

O 3º BBM atende a 18 municípios de Minas Gerais e a uma população de 1.936.481, com frações nas cidades de Vespasiano, Lagoa Santa, Santa Luzia Sabará e Nova União. Em 2020, os militares da unidade estiveram em quase 24 mil ocorrências. Esse número expressivo de atendimentos demonstra que o Batalhão tem compromisso com a otimização e eficiência da prestação de serviços.

Em todo esse tempo tem buscado a excelência nos diversos tipos de atendimentos, como nas ações de salvamento terrestre e em altura, prevenção contra incêndio e pânico, combate aos incêndios florestais e urbanos, atendimento pré-hospitalar e defesa civil.

Parabéns ao Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a todos militares que são reconhecidos pela presteza das quais dedicam as suas vidas em favor do próximo, que fizeram e fazem parte dessa história de sucesso!

Assista ao vídeo e veja algumas imagens que mostram um pouco dos nossos 55 anos!

EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193

BOMBEIRO, O AMIGO CERTO, NAS HORAS INCERTAS!

Auto plataforma escada na prontidão de incêndio do Terceiro Batalhão

Combate a Incêndio no parque Serra Verde realizado por militares do Terceiro Batalhão

Desenhos confeccionados pelo Sgt De Paula e alunos do Curso de Primeiros Socorros

do Terceiro Batalhão com donativos arrecadados para doação a instituições de caridade.

Combate a incêndio que atingiu garagem de empresa de ônibus no Bairro Aparecida

Sgt De Paula e alunos do Curso de Primeiros Socorros do Terceiro Batalhão

levando donativos arrecadados para doação para instituição de caridade de BH.

Instrução de Salvamento em Altura realizada pelos militares do Terceiro Batalhão

no Parque Guanabara no ano de 2020.