Governo do estado autoriza concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Início / Notícias Criado em: 28-06-2021 às 17h:29

Boa notícia para quem deseja ser um bombeiro militar

Conforme anunciado pelo governador Romeu Zema, foi autorizado oficialmente, nesta tarde (28), o concurso para ingresso nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Uma ótima notícia para os concurseiros e estudantes que almejam entrar para a corporação e que já podem começar a se preparar. Serão ofertadas 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e 21 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com remunerações iniciais que vão de 4 mil reais (CFSd) a mais de 9 mil reais (CFO), após formação.

Entre os principais requisitos, os candidatos precisam ter a escolaridade mínima do ensino médio completo, ter entre 18 e 30 anos e possuir altura igual ou superior a 1,60 metros.

A publicação do edital está prevista para agosto e as provas também devem acontecer ainda neste ano.

Portanto, se você tem coragem, disposição e o seu maior sonho é salvar vidas, fique atento às novas publicações por meio do nosso portal e dos canais oficiais do CBMMG.