O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem nesta data três novos oficiais no último posto do oficialato. Promovidos pelo critério de merecimento, os coronéis Ricardo Marisguia Mendes; Rubens Fernandes de Oliveira e Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan assumem agora novos desafios de comando no CBMMG.

Com uma trajetória na corporação desde 1995, o coronel Marisguia é casado com a 1º sargento Fabiana, é graduado pela Universidade de Uberaba, ocupava o cargo de subcomandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros. Ao longo de sua carreira já esteve à frente do 8º e 12º Batalhões de Bombeiros Militar, além de ter passado pela Divisão Administrativa do 1º COB, entre outras funções de destaque.

O coronel Rubens, casado com Lidiane, pai de Maria Eduarda e Livia Helena, em seus 24 anos de serviço no CBMMG respondeu pelo Comando a Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo também exercido duas vezes o cargo de subcomandante desta unidade. Comandou o 7º Batalhão de Bombeiros, exerceu cargos de chefia em outras unidades e, atualmente, era subcomandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros.

Por sua vez, a coronel Jordana, casada com o coronel Fábio e mãe de João Luiz e Vitor Lucas, ingressou na instituição em 2000 e desempenhou diversas funções, incluindo o de chefe da 5ª Seção do Estado-Maior, subcomandante do 3º Batalhão de Bombeiros e assessora militar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Mais recentemente, ocupou o cargo de chefe de gabinete do Comando-Geral.

A promoção realizada pelo chefe do executivo, o governador Romeu Zema, reforça o Alto Comando da instituição, refletindo o compromisso com uma gestão eficiente e focada no alcance dos objetivos.