Na manhã desta quinta-feira (23), aconteceu a tradicional visita do comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Adriano Fructuoso da Costa, no Complexo Pampulha do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O general foi recebido pela comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, comandantes das unidades operacionais e demais representantes dos mais variados setores da corporação. Ele recebeu os cumprimentos e passou em revista a guarda de honra.
O comandante da 4ª RM destacou o fortalecimento da instituição após 25 anos de autonomia e sua percepção sobre como o CBMMG segue bem estruturado. “A instituição tem desafios, mas tem um bom planejamento estratégico, que permite com que os bombeiros tenham uma boa visão de futuro e identifique seus desafios a longo e a médio prazo, permitindo o crescimento”, comentou o general.
A comandante falou sobre a satisfação em receber o militar nas instalações do Corpo de Bombeiros Militar e como a visita simboliza valores de integração e de compromisso com o serviço público.
“É importante que o senhor saiba que o Corpo de Bombeiros Militar está preparado para servir à sociedade brasileira da melhor forma possível.”
O general assistiu a uma palestra de apresentação sobre a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar, e na sequência, ele foi presenteado pela corporação com o Livro do Centenário, a Revista Comemorativa dos 25 anos de Autonomia, o Plano de Comando e a Challenge Coin do comando-geral.
O encontro selou o estreitamento da relação entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e o Exército Brasileiro, em um constate esforço e a renovação do compromisso para prestar diariamente um serviço de qualidade ao povo mineiro e brasileiro.