Na manhã da última sexta-feira (11), foi realizada uma cerimônia de encerramento da 10ª turma do Curso de Salvamento Terrestre (CSTerr) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no Complexo Pampulha na Academia de Bombeiros Militar (ABM).

A solenidade foi presidida pelo comandante da ABM, coronel Alessandro Fábio Daldegan e contou com a presença das unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar da RMBH, coordenação do curso, familiares e amigos convidados.

O Curso de Salvamento Terrestre (CSTerr), que teve uma carga horária de 160 horas-aula e duração de 4 semanas, tem como objetivo capacitar os militares para atuação nos mais diversos tipos de ocorrências que envolvam salvamento terrestre. Além disso, o CSTerr tem por escopo formar agentes multiplicadores para atuarem como instrutores nos diversos cursos da corporação, consolidando uma doutrina única no CBMMG.

Participaram do referido Curso, 27 militares do estado de Minas Gerais, 2 militares do estado da Bahia e 2 militares do Distrito Federal.

Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao primeiro colocado do curso, aos coordenadores do Curso de Salvamento Terrestre e ao comando da ABM. A Academia parabeniza a todos os participantes pelo empenho e dedicação durante o período de realização do curso e deseja sucesso em suas carreiras.