Visando a disseminação do conhecimento e da cultura de prevenção, a Academia de Bombeiros Militar (ABM), através do Centro de Treinamento Profissional (CTP), promoveu o curso de Formação de Instrutores de Guarda-Vidas Civil (CFIGVC).

Ao todo foram 212 horas de atividades, sendo 68h de aulas na modalidade de Ensino à Distância e 144 horas de aulas presenciais. Atendimento Pré-Hospitalar, Treinamento Físico Aplicado e Treinamento Técnico Específico foram algumas das disciplinas ofertadas.

O curso tem por objetivo habilitar os alunos para o exercício de atividade profissional de instrutor nos cursos de formação de guarda-vidas civil através das escolas credenciadas no CBMMG.

Os profissionais agora capacitados poderão levar um treinamento de excelência às escolas credenciadas no âmbito do corpo de bombeiros militar de minas gerais, levando assim um serviço padronizado a sociedade mineira.