Comandante-geral e chefe do Estado-Maior recebem oficialmente o convite de formatura dos futuros soldados

Início / Notícias Criado em: 23-07-2021 às 10h:48

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Edgard Estevo da Silva e o chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, receberam nesta manhã (23), o convite para a formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2020).

Eles receberam uma comitiva composta pelo comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tenente-coronel Anderson Passos; do chefe do Corpo de Alunos da ABM, capitão Heitor Aguiar Mendonça e de alguns formandos que vieram pessoalmente entregar o convite ao comando da corporação.

O tenente-coronel Passos aproveitou a oportunidade para entregar simbolicamente um agradecimento ao comandante-geral pelo empenho na criação do Pelotão Acadêmico.

O CBMMG irá formar, no próximo fim de semana, mais de 500 novos militares. Os discentes iniciaram na Academia de Bombeiros Militar, no dia 3 novembro de 2020, e durante a primeira metade da formação foram submetidos a fundamentação e técnica operacional militar. Após a imersão em disciplinas teóricas e práticas, eles iniciaram o estágio operacional que se encerra no final deste mês, totalizando uma carga de 1.412 horas-aula.

O reforço proporcionado pela inclusão dos novos soldados acontece em momento estratégico, uma vez que o CBMMG busca, de forma contínua, aumentar a sua presença no território mineiro e ampliar a capacidade de atendimento em todo o estado.