Militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), na cidade de Montes Claros, participaram na tarde da última segunda-feira (29) de um simulado de evacuação de emergência da empresa Chocolates Garoto LTDA (Nestlé), visando disseminar a cultura de prevenção e preparar os colaboradores para casos de emergência.

A ação faz parte dos treinamentos e acionamento do Plano de Combate a Incêndios da Brigada Orgânica da empresa, bem como cumpre o estipulado nas diretrizes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) das empresas do Distrito Industrial de Montes Claros, o qual tem o CBMMG como membro ativo.

Foram feitos os acionamentos dos alarmes de incêndio da empresa, evacuação de todos os funcionários para um local seguro e uma simulação conjunta entre as equipes do Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Orgânica da Nestlé, com combate a incêndio na central de GLP da fábrica.

Após a atividade, militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, juntamente com a Coordenadora e membros da Brigada Orgânica, se reuniram para avaliar e pontuar as ações desenvolvidas pelas equipes, bem como traçar novas metas de ações e treinamentos conjuntos, o que estimulará a cultura prevencionista e aprimorará os protocolos de resposta das duas instituições.