Na última quarta-feira, dia 11 de outubro, militares da Adjuntoria de Capacitação de Civis do Centro de Treinamento Profissional da Academia de Bombeiros Militar (ABM), receberam alguns materiais de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Instituto de Previdência dos Servidores Minas Gerais (IPSEMG) como doação.

Os materais recebidos foram 01 (um) dorso adulto e 01 (um) Desfribilador Externo Automático (DEA). Estes materiais, aliados à outros materiais também doados ao CTP serão de suma importância para a continuidade das capacitações da adjuntoria no que tange a formação das diversas Brigadas Orgânicas, formação de Instrutores de Brigadistas, formação de Instrutores de Guarda Vidas Civil e cursos básicos de Primeiros Socorros.

Desta forma o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), inserido no planejamento estratégico, continua de forma ininterrupta os trabalhos referente as formações e capacitações das Atividades Auxiliares, em conformidade com a Lei Estadual 22.839 e Portaria 54 do CBMMG.