Emendas parlamentares potencializam a prestação de serviço pelo CBMMG

Início / Notícias Criado em: 12-04-2021 às 08h:47

Com a extinção da Taxa de Incêndio, no ano passado, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), proativamente, tem buscado alternativas para dar continuidade ao plano de desenvolvimento da corporação. O atual contexto econômico no estado, acentuado pela pandemia, também exigiu que o CBMMG se reinventasse para garantir melhorias fundamentais na prestação de um serviço de qualidade para a população mineira.

Boa parte dos avanços conquistados pelo CBMMG se devem a repasses de emendas parlamentares e ao estreitamento criado com o poder legislativo estadual. A captação de recursos, por meio das Emendas Parlamentares Impositivas no ano de 2020, potencializou a renovação de frotas, compra de equipamentos, reformas de unidades, implementação de projetos sociais, dentre outros benefícios.

No ano passado, o Corpo de Bombeiros contou com uma importante incrementação orçamentária, fruto do bom entendimento de deputados que reconheceram a legitimidade dos investimentos, e que agora serão totalmente revertidos em benefícios para os mineiros, na medida em que a população será contemplada com um serviço de qualidade.

Destacamos a seguir e agradecemos aos parlamentares que, gentilmente, se inclinaram a ouvir e atender as demandas da corporação: Alencar da Silveira Jr, Antônio Carlos Arantes, Bartô, os deputados do Bloco Sou Minas: (Gustavo Mitre, Fábio Avelar, Noraldino Júnior, Celise Laviola, Bosco, Betinho Pinto Coelho) e também os deputados Bruno Engler, Celinho Sintrocel, Arlen Santiago, Hely Tarquinio, Luiz Humberto Carneiro, Charles Santos, Coronel Henrique, Coronel Sandro, Delegado Heli Grilo, Dr. Wilson Batista, Fernando Pacheco, Gustavo Santana, João Leite, João Magalhães, Laura Serrano, Mário Henrique Caixa, Mauro Tramonte, Osvaldo Lopes, Professor Cleiton, Professor Wendel Mesquita, Raul Belém, Roberto Andrade, Sargento Rodrigues e Zé Reis.

Por meio deles, o Corpo de Bombeiros captou um investimento de mais de oito milhões de reais, que estão sendo revertidos em instalações de novas unidades, incremento e renovação da frota de viaturas, reforma das instalações no interior e na capital, aquisição de equipamentos para Atendimento Pré-Hospitalar, aquisição de material operacional para treinamento da tropa, aquisição de kits de salvamento terrestre, de mergulho e combate a incêndio, unidades de alto salvamento leve, implementação de tecnologias e muitos outros recursos indispensáveis à prestação de um serviço cada vez mais eficiente em todas as regiões do estado.

É importante ressaltar que, atualmente, as emendas parlamentares são responsáveis pela maior parte dos recursos de investimentos da corporação. E esse é o motivo pelo qual o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enaltece a parceria com os deputados estaduais que tem contribuído diligentemente com o plano de desenvolvimento, expansão e evolução da corporação que, por sua vez, prima por um estado cada vez mais protegido e resiliente.

O CBMMG recebeu, por meio das Emendas Parlamentares Estaduais Impositivas 2021, a indicação de mais de 14 milhões de reais, que estão em fase final de aprovação pela Secretaria de Estado de Governo para execução ainda neste ano. E assim, a corporação segue avançando em suas metas institucional, social e econômica de maneira transparente e sustentável.