Em sua despedida, militar recebe bela homenagem de seus irmãos de farda

Início / Notícias Criado em: 18-11-2020 às 06h:29

Na manhã da última segunda-feira (16), o 3°Sargento Mauro Francisco Gonçalves (54 anos), recebeu uma homenagem de seus companheiros de trabalho. Após vinte e nove anos de serviço, o militar se despede das fileiras da corporação, tendo como sua última missão, a busca pelas vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho.


A homenagem ocorreu durante a chamada matinal para o início das operações. O Sargento Mauro ganhou uma réplica de uma pá de campanha, um dos símbolos que marcaram a operação em Brumadinho. Recebeu também um certificado de agradecimento pelos anos dedicados à corporação.


Em sua fala, o Sargento Mauro relembrou uma de suas primeiras ocorrências da carreira, que foi a tragédia da Vila Barraginha, ocorrida em 18 de março de 1992, em que uma avalanche de lama engoliu cerca de 150 casas, matando 36 pessoas e deixando quase 70 feridos e centenas de desabrigados. Uma triste coincidência, já que sua última ocorrência também é advinda de uma avalanche de lama.
O militar ficou muito emocionado com a homenagem. "Levarei cada um de vocês aqui dentro do meu coração", disse o Sargento Mauro.