A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no mês de agosto, formalizou por meio de Acordo de Cooperação Técnica, a iniciativa da primeira Especialização que será ofertada pela UFJF, com enfoque na temática de Proteção e Defesa Civil (PDC), possuindo no corpo docente professores da universidade e profissionais do Corpo de Bombeiros Militar.

A Especialização lato sensu de “Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil”, que já possui previsão de lançamento de edital com 40 vagas, neste mês, abordará, de maneira acadêmica e científica, assuntos relacionados à Engenharia, Gestão Pública e Proteção e Defesa Civil, capacitando profissionais interessados na temática e os agentes de PDC, com destaque para a inovadora cooperação CBMMG / UFJF na qualificação do referido público.

O curso, que possui carga-horária de 400 horas, será realizado no formato semipresencial, gratuitamente, e objetiva capacitar profissionais para uma atuação efetiva na área, a fim de fortalecer as ações de Proteção e Defesa Civil na união, estados e municípios, no enfrentamento aos desastres e eventos de grande impacto no País.

Mais informações: http://www.ufjf.br/gppdc