Militares do 12º BBM participam de simulado de rompimento de barragens da cidade de Três Marias.

Início / Notícias Criado em: 28-10-2022 às 10h:20

Na última semana, dois militares do 12º BBM participaram de um exercício simulado de rompimento de barragens em uma mineradora na cidade de Três Marias. O evento consistia no pior cenário possível, com o rompimento simultâneo de todos os reservatórios de mineração existentes no local, o que afetaria rapidamente não só o município de Três Marias, mas também municípios vizinhos, como a cidade de São Gonçalo do Abaeté e seus distritos.


Durante o evento foi acionado o sistema de alarme através das sirenes existentes ao longo das áreas de risco para evacuação da população residente nos referidos locais afetados. Os militares participaram da execução do evento no posto de comando unificado na sede da referida empresa, bem como in loco nos diversos pontos de encontro.


Durante a simulação, que durou cerca de 30 minutos, houve a evacuação de mais de 360 pessoas situadas em 19 pontos de encontro.
Estiveram presentes também no evento diversos atores envolvidos em um possível cenário de desastre, bem como os representantes da defesa civil dos municípios de Três Marias, São Gonçalo do Abaeté e Patos de Minas.