Divinópolis comemora os 110 anos com a presença do CBMMG e de outras instituições de segurança pública

Início / Notícias Criado em: 02-06-2022 às 13h:43

A comemoração dos 110 anos da Emancipação Política da cidade de Divinópolis aconteceu na manhã desta quarta-feira com o tradicional Desfile Cívico-Militar, que reuniu milhares de pessoas na Avenida Primeiro de Junho.

O evento teve início com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Divinópolis com especial participação das bandas sinfônicas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), que entoaram os hinos do Brasil e de Divinópolis majestosamente.

O tradicional Desfile Cívico-Militar aconteceu após uma pausa de quatro anos, devido a eventos adversos. Neste dia reuniu-se a comunidade escolar, autoridades locais, instituições privadas e instituições públicas como o Exército Brasileiro, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Polícia Penal, dentre outras instituições e organizações.

A representação do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) no desfile ocorreu com uma Companhia de Desfile composta por 40 bombeiros militares, 04 viaturas no desfile motorizado, além de 35 integrantes do projeto de responsabilidade social bombeiro sênior. Contamos ainda com a presença da ilustre Banda Sinfônica do CBMMG que conduziu o desfile com os seus acordes.