Na última quinta-feira (7), aconteceu o encerramento da quarentena do Curso de Formação de Soldados (CFSd), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), momento em que é marcado o quadragésimo dia de curso dos militares recém chegados na instituição.

Durante o período da quarentena, os alunos são submetidos a uma grande carga de atividades que visam aprimorar a formação do bombeiro militar, por meio de uma rotina com diversas atividades complementares, como treinamentos físicos militares, instruções de salvamento em altura, ordem unida e treinamento de hinos e canções, adaptando-os às rotinas da caserna militar.

Para encerrar esse momento, foi realizado um momento de atividade física planejada, coordenada pelos oficiais e praças do Corpo de Alunos II da ABM, com uma corrida externa, em tropa, e uma marcha simulada com transporte de vítima.