Diretoria de Logística e Finanças celebra quatro anos de criação

Início / Notícias Criado em: 29-12-2021 às 11h:40

A Diretoria de Logística e Finanças – DLF do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, no auditório JK da Cidade Administrativa, na manhã desta quarta-feira (28), uma solenidade para celebrar os quatro anos de criação da diretoria e realizar a concessão de medalhas do Mérito Militar.

O evento contou com a presença do comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva; do chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho; da diretora da DLF, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa e demais autoridades militares da corporação.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi a homenagem ao coronel Estevo, coronel Erlon e ao coronel veterano Erenito Alves Azeredo, que contribuíram para os resultados alcançados na corporação. Na oportunidade, onze militares foram agraciados com a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro, doze bombeiros foram homenageados com a Medalha do Mérito Militar Grau Prata e 24 receberam Medalha do Mérito Militar Grau Bronze.

Histórico

A Diretoria de Logística e Finanças – DLF foi criada por meio da resolução nº 761, de 28 de dezembro de 2017, com a unificação de três unidades de direção intermediária: Diretoria de Apoio Logístico, Diretoria de Contabilidade e Finanças e Diretoria de Tecnologia e Sistemas.

Cabe à DLF planejar, gerenciar, coordenar, fiscalizar e controlar as atividades logísticas, tecnológicas, financeiras, contábeis e de controle interno da instituição. A diretoria de logística e finanças apresenta soluções em alinhamento com o Plano Estratégico do Comando, em busca do fortalecimento político e manutenção da imagem desta corporação, junto à população mineira.

Atua ainda, na aquisição de viaturas e equipamentos que estejam em consonância com as melhores práticas aplicadas ao redor do mundo pelos diversos corpos de bombeiros militares e demais profissionais de busca, salvamento e resgate, garantindo, assim, eficiência no atendimento aos mineiros e segurança aos nossos militares.

No ano de 2020, em um cenário adverso decorrente da pandemia de covid-19, a diretoria de logística e finanças se mobilizou para adequar o processo já consolidado de compras públicas às novas regras e orientações de nível federal, estadual e até mesmo municipal, tudo em prol de conseguir adquirir materiais, equipamentos e insumos para proteção dos militares da instituição em condições de contato direto ou indireto com pessoas infectadas.

Em seu discurso, a coronel Daniela destacou: “são muitos os desafios enfrentados no atual momento, mas garra e vontade de fazer a diferença e contribuir para a melhoria da corporação é uma das marcas da DLF, presente em todo o seu efetivo”, concluiu.