O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) promoveu, nesta segunda-feira (15), na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, um encontro especial com as mamães militares da instituição.

Na oportunidade, o comandante-geral do CBMMG, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho e a chefe do Estado-Maior, coronel Daniela Lopes Rocha da Costa, anunciaram alguns benefícios que contemplarão as atuais e futuras mamães da corporação.

O evento contou ainda com a participação da palestrante Cíntia Ferro, analista comportamental, consultora de beleza e diretora de vendas de uma empresa de cosméticos há 11 anos.  A preleção leve e bem-humorada da profissional expôs situações do cotidiano pouco exploradas pelas mães e levou a reflexão sobre bloqueios automáticos a que são submetidas em função da maternidade e da vida conjugal.

Cíntia comentou ainda sobre sensações básicas como rejeição, abandono, manipulação, humilhação e traição presentes na vida de tantas mulheres que precisam ser trabalhadas e superadas. Por outro lado, práticas como o autoconhecimento, autocontrole, autoestima, autoconfiança e auto amor são descobertas essenciais para uma vida mais plena.

O grande privilégio

Ser mãe é cuidar sem esperar nada em troca, se entregar de corpo e alma por outra vida. É encontrar a felicidade em outro sorriso. É coragem que não tem medida. É também o cuidado que não tem idade e até amar sem ser amada. Ser mãe é trilhar uma longa jornada que, se preciso for, será repetida tantas vezes necessárias, simplesmente, por amor!

O CBMMG parabeniza todas as mamães da instituição, registrando reconhecimento pelo fundamental papel que a elas é atribuído de construção da humanidade.