Na sexta-feira (7), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou uma atividade na Academia de Bombeiros Militar (ABM), que contou com a presença da comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, que destacou que o dia era uma excelente oportunidade para propiciar um espaço de troca e crescimento conjunto considerando "a diversidade de demandas e assuntos, a necessidade de reflexão e discussão com opiniões diferentes".
Os temas das rodas de conversa foram Direitos, Logística e Atividade Operacional, sendo os debates voltados para a atuação feminina no Corpo de Bombeiros Militar. Nas salas de discussão foram tratados assuntos relativos à necessidade de normatização para garantir equidade, desafios na adaptação de equipamentos e infraestrutura para atender às necessidades das bombeiras militares além outras questões de interesse institucional.
A iniciativa busca manter a constante e gradual evolução da participação feminina na corporação com estratégias de curto, médio e longo prazo.
Os bombeiros militares puderam participar das atividades para enriquecer as discussões, além entender as diversas situações pelo olhar da mulher.