Após diversas tratativas, a celebração da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, e o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEJUSP) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), continua dando frutos à sociedade mineira.

Além dos equipamentos de proteção individual e respiratória (EPI e EPR), utilizados nas ações de combate a incêndio urbano, fornecidos em 2021 por meio da destinação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e gestão do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), haverá agora a entrega de uma Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), no valor de R$ 603.950,00, para o Pelotão de Janaúba, região norte de Minas.

Essa viatura será fundamental nas ações de resposta a incêndios nas áreas urbanas da região, podendo ainda alcançar maior efetividade no combate a queimadas florestais. É importante salientar que os acordos não chegaram ao fim. Está em tramitação o recebimento de mais ferramentas de combate a incêndio para os militares desta região.