No início de outubro, o Centro de Treinamento Profissional (CTP), da Academia de Bombeiros Militar (ABM), recebeu o evento de escotismo organizado pelos Escoteiros do Distrito Escoteiro Metropolitano, conhecido como Escoteiros Locais em Ação (ELO). O evento contou com a participação de cerca de 200 jovens escoteiros.

Com o objetivo de fortalecer os laços entre a ABM e a sociedade, no primeiro dia de acampamento, o Curso de Formação de Sargentos (CFS) ofereceu várias atividades de aventura, como tirolesa, rapel, cabo aéreo, falsa baiana e ponte de três cordas, e atividades aquáticas, incluindo demonstrações de prevenção e salvamento aquático, além de emocionantes partidas de polo aquático e um acampamento no campo de futebol do CTP.

Essas experiências ressaltam valores fundamentais como o espírito de equipe, disciplina, coragem e resiliência, princípios que fazem parte do legado do escotismo.

Divulgação de imagens autorizadas e cedidas gentilmente pelo Distrito Escoteiro Metropolitano.