Corpo de Bombeiros recebe a visita do General de Divisão Smicelato da 4ª RM

Início / Notícias Criado em: 30-09-2020 às 16h:45

O General de Divisão da 4ª Região Militar, Jorge Antônio Smicelato, visitou hoje (30), a Academia de Bombeiros Militar, localizada na Pampulha, para conhecer um pouco sobre a Corporação. Na entrada da unidade, ele foi recepcionado pela guarda de recepção e também pelo Subcomandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), Tenente-Coronel Alessandro Fábio Daldegan e pelo Comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), Major Welter Alves das Chagas.

Já no pátio principal da ABM, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva o recepcionou, e o General passou em revista a guarda de honra, acompanhado pelo Cmt da guarda, Capitão Bruno César Amorim Machado e ao término recebeu os cumprimentos dos coronéis lotados na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Recém chegado a capital mineira, recebeu o cumprimento do Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Cel Erlon do Nascimento Botelho, dos coronéis da RMBH e conheceu os Chefes de Seção do Estado-Maior e da ABM. Ele também assistiu a uma apresentação sobre a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

No final da apresentação, o Comandante-Geral do CBMMG homenageou o General da 4ª RM, que também aproveitou o momento para prestar reconhecimento ao Comandante dos bombeiros de Minas e à Corporação, estreitando assim a relação entre o CBMMG e o Exército Brasileiro, num propósito único de servir bem a sociedade mineira e brasileira.

Depois ele seguiu para uma visita com o Cel Estevo para conhecer o complexo desportivo, as instalações do corpo de alunos, e por fim, seguiu para o Bemad, onde conheceu vários equipamentos.

Créditos: Júlio Fotógrafo,CBMMG