Corpo de Bombeiros, por meio do 5º COB, na luta contra a fome

Início / Notícias Criado em: 16-04-2021 às 10h:18

A pandemia tem afetado ferozmente milhares de famílias mineiras que estão sofrendo com o desemprego e a fome consequente da falta de trabalho. Para amenizar os impactos, ações sociais têm sido fomentadas em algumas regiões do estado por órgãos governamentais e estatais, igrejas, empresários, além da participação da comunidade. E o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), tem apoiado a causa colocando as unidades à disposição da comunidade.

6º BBM

O 5° Comando Operacional de Bombeiros, está realizando nas cidades-sede de suas unidades operacionais, uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, para serem doados a entidades beneficentes e para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Governador Valadares, o 6° Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM) já arrecadou quase 8 toneladas de donativos que, em parceria com a Cruz Vermelha, tem sido distribuído a moradores carentes nos bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, já foram mais de 350 famílias assistidas. A campanha tem sido propagada em veículos parceiros de imprensa (InterTV dos Vales – afiliada à Rede Globo e TV Leste – afiliada à Rede Record), em inserções durante a programação, bem como matérias exibidas em seus noticiários.

A campanha vai até o dia 30 de abril, e já foram arrecadadas mais de 37 toneladas até a publicação dessa matéria.

“Nós estimamos com essa campanha, atingir as duas mil famílias. É importante que todos nós tenhamos consciência que existem muitas famílias que que não tem nada para comer. A gente chega nas casas com as cestas e ouvimos: ‘Ainda bem que vocês chegaram, pois não tínhamos nada para almoçar hoje’. Disse Wilkliane Costa, Coordenadora da Cruz Vermelha em Governador Valdares.

“É muito gratificante nos unirmos aos demais órgãos em prol daqueles que perderam tudo. Hoje é uma grande vitória para nós, porque neste momento estamos arrecadando em um único dia, duas mil cestas. Todos estamos imbuídos nessa missão de levar vida, a quem precisa”. Disse o major, Luciano Barbosa de Souza, comandante do 6° BBM.

11º BBM distribui donativos recebidos à famílias carentes

Nas últimas semanas, as unidades do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM) tem recebido diversos donativos para distribuição às famílias cuja situação de vulnerabilidade tenha sido agravada pelas condições impostas pela pandemia.

Os donativos estão sendo direcionados às famílias cuja condição de vulnerabilidade tenha sido detectada e catalogado por meio de Serviços Sociais das Prefeituras do Vale do Aço e entidades de Assistência Voluntária às famílias. Além de receber os donativos, os militares do 11º BBM estão auxiliando na distribuição do material arrecadado.

Aqueles que desejam participar desta iniciativa, podem deixar os donativos em qualquer Unidade 11º BBM. Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos para limpeza.

O 11º BBM renova seu compromisso constante de responsabilidade social em tempos adversos. Participe você também!