Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro realiza visita técnica ao CBMMG

Início / Notícias Criado em: 11-04-2022 às 14h:13

O chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, recebeu na tarde da última quinta-feira (07), a comitiva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro  (CBMERJ), quando realizou a entrega do Plano de Comando do CBMMG 2015-2026 e do Livro do Centenário da corporação.  

A Comitiva do CBMERJ foi composta pelos seguintes militares: major Sidnei - Subchefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral - EMG; major Daruz - Diretor da Divisão de Controle da DGST; major Sermoud - Chefe da Subseção de Legislação de SCIP, da 5ª Seção do EMG; capitão Impronta - Analista da Divisão de informática da DGST; tenente Vanzan - da ASSINFOEMG/EMG/DGST. Todos os militares são de áreas técnicas do serviço de segurança contra incêndio.  

Nesse contexto, os militares visitaram, entre os dias 07 e 08 de abril, a estrutura da corporação coirmã mineira, em especial a Diretoria de Atividades Técnicas - DAT e o Centro de Atividades Técnicas – CAT.

Na oportunidade, foram apresentados processos do serviço de segurança contra incêndio, especialmente nosso premiado Infoscip, (Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico), o qual foi desenvolvido pelo CBMMG, em parceria com a Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais). Seu objetivo é simplificar as ações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, possibilitando a tramitação digital dos projetos e meios de coordenação e controle modernos.