Serão contempladas 28 portas de saída, otimizando o atendimento para mais de 9 milhões de pessoas
Nesta terça-feira (10), durante solenidade realizada na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu 43 novas viaturas para atender a população. O repasse das novas viaturas representa um importante reforço à estrutura operacional, ampliando a capacidade de resposta às diversas demandas da sociedade mineira.
Ao todo, foram adquiridas 43 viaturas que contemplam 32 Auto Salvamento Leve e Florestal, 03 Motos Operacionais, 05 Unidades de Resgate, 02 Auto Bomba Tanque Salvamento - ABTS e 01 Auto Produtos Perigosos - APP. Os recursos são oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e Emendas Parlamentares.
O evento contou com a presença do governador Romeu Zema e da comandante-geral do CBMMG, coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, entre outras autoridades civis e militares.
O governador fez a entrega simbólica das chaves e ressaltou a importância dos investimentos para salvar cada vez mais mineiros.
"São 43 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros, totalizando, desde o início da nossa gestão, mais de 500 veículos. Isso tem estruturado melhor essa corporação que tem a finalidade de salvar vidas", afirmou Zema.
Já a coronel Jordana Filgueiras, reforçou que as novas aquisições para a frota impactarão diretamente o atendimento ao povo mineiro.
"Atingiremos 28 municípios, mas, indiretamente, serão mais de 260 municípios atendidos. Isso representa um aumento na eficiência do serviço prestado pela corporação nas diversas ocorrências que atendemos. Temos certeza que a destinação do recurso público para a aquisição dessas viaturas, de fato, fará diferença na prestação do serviço e, mais do que isso, salvará vidas", finalizou a coronel Jordana.
Com um investimento total no valor total de R$15.979.362, além das indicações dos TACs pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os seguintes deputados estaduais contribuíram para essa aquisição: Andreia de Jesus, Arnaldo Silva, Betão, Bosco, Bruno Engler, Caporezzo, Charles Santos, Chiara Biondini, Delegado Christiano Xavier, Douglas Melo, João Júnior, João Vitor Xavier, Leleco Pimentel, Lohanna, Maria Clara Marra, Marli Ribeiro, Mauro Tramonte, Rodrigo Lopes, Tito Torres, Vitório Júnior, Zé Guilherme, bem como a Comissão de Participação Popular.
A renovação da frota fortalece o atendimento operacional e representa um importante implemento da estrutura logística da instituição, mas, sobretudo, o compromisso com a preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio em nosso estado.