A cobertura abrange 5,5 milhões de habitantes e sete cidades históricas

Nesta sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), durante solenidade na Praça Cívica da Cidade Administrativa, recebeu 18 novas viaturas que irão renovar a frota, aprimorando o atendimento operacional no estado. O investimento de 15,5 milhões deriva de emendas parlamentares federais e estaduais.

"Essas entregas significam aumento da nossa capacidade de atendimento, chegar o mais rápido possível e com mais segurança em nossas cidades. Essas viaturas são de combate a incêndio, salvamento, ou seja, é um pacote completo de serviço em busca, sempre, da segurança da sociedade", afirmou a comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Jordana Daldegan.

Entre os modelos, a corporação recebeu 6 caminhões de combate a incêndio e salvamento; 7 caminhonetes de salvamento e 5 ambulâncias equipadas com os materiais necessários para diversos tipos de emergência. Os novos veículos proporcionam mais segurança para a tropa, além de maior agilidade e tecnologia nos atendimentos, reduzindo ainda custos com manutenção.

As 18 viaturas serão distribuídas para 10 municípios estratégicos do estado, abrangendo cerca de 5,5 milhões de habitantes. Considerando toda área de atuação das unidades operacionais, outros 97 municípios também serão atendidos. Na mesma área, destacam-se 7 cidades históricas onde o reforço operacional aumenta a capacidade de proteção do patrimônio cultural mineiro.

Os 10 municípios diretamente atendidos são: Belo Horizonte, Poços Caldas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia.