Um gesto nobre de amor ao próximo, assim podemos expressar a ação desenvolvida pelos Bombeiros de Montes Claros em três Hospitais da cidade.

Os bombeiros diariamente são visto entrando nos hospitais conduzindo pacientes vítimas de acidentes ou com sérios problemas clínicos de saúde.

Porém dessa vez, na tarde da última sexta-feira (22) para surpresa de todos, nas véspera do Natal, os militares chegaram levando muita alegria nos Hospitais Universitário Clemente de Farias, Santa Casa e Aroldo Tourinho.

Nos corredores das enfermarias, quartos e nos prontos socorros, ouvia-se lindas melodias de Natal aos som do saxofone e violão, na companhia de ninguém menos que o mascote Foguinho, que abraçava cada pacientes, familiares e funcionários, demonstrando muito amor e reconhecimento aos profissionais que cuidam diariamente dos enfermos.

Acostumados a lidarem com o sofrimento das pessoas sendo o amigo certo nas Horas incertas, a ação desses heróis no Natal pôde contribuir um pouquinho para o alívio do sofrimento de centenas de pacientes que ganharam um abraço do Foguinho e ouviram as lindas melodias de Natal.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais deseja a todos um Feliz Natal.