Corpo de Bombeiros e Samu iniciam trabalho integrado em Barbacena

Início / Notícias Criado em: 03-09-2020 às 10h:47

Nesta terça-feira (1), militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participaram da inauguração do serviço integrado entre Samu e CBMMG, que ocorreu nas dependências da sede do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Barbacena.

Na inauguração do Serviço Integrado entre o Samu e o CBMMG, estiveram  presentes  o Comandante do 3°  Comando Operacional de Bombeiros (3º COB), Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva;  o Comandante da 2ª Companhia Independente  de Bombeiros (2ª Cia Ind), o Major Maycom Elias Alfim; o Chefe da Divisão Operacional do 3° COB, Major Patrick Tavares Gomes, e todos os oficiais da unidade, assim como, a equipe de direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul  (CISRU),  a Prefeita do município de Santa Cruz de Minas, a secretária-executiva, e representando o Estado, a Superintendente de Saúde. Além do chefe da regulação médica do CISRU.

Durante a visita, os bombeiros conheceram a sala da central de regulação onde trabalham conjuntamente os profissionais de ambas Instituições, bem como toda a estrutura do local de trabalho.

Segundo o Coronel Ângelo “É  um dia histórico, pois  a Corporação, que comemorou  109 anos, deve estar sempre  preparada para a busca de  novos horizontes e soluções que beneficiem  a comunidade mineira”.

Na ocasião, a vice-presidente do Consórcio, Prefeita Sinara Campos, disse que: “este é o primeiro passo de muitos que virão, pois com certeza faremos todos os esforços para instalar este trabalho nas unidades de São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.”, afirmou a prefeita.

Para o Sargento Marcos Siqueira, que chefiou os trabalhos da equipe nas primeiras 24 horas,  “quando se segue as orientações de um médico, fica mais fácil trabalhar e quem ganha com isto é  o cidadão, que terá  uma melhor resposta em casos de urgência e emergências. ”concluiu o militar.