Ocorreu nesta segunda-feira (26), em Unaí, a cerimônia de agradecimento, pela destinação dos recursos para aquisição de viatura proveniente do Ministério Público do Trabalho (MPT). O apoio prestado pelo MPT à 2ª Companhia de Bombeiros de Unaí, configura um compromisso sólido e essencial, para a otimização dos recursos e aprimoramento das operações, desse setor crucial para a sociedade.

O Ministério Público do Trabalho viabilizou a aquisição de uma Mitsubishi L200 Triton, no valor de R$ 216.990,00. Esse aporte fortalece a capacidade de resposta em situações emergenciais, primando pela eficiência e prontidão dos serviços prestados.

A Mitsubishi L200 Triton, é um veículo tipo caminhonete, tração 4x4, com motor a diesel, implementada com sistema giroled, sirene, plataforma deslizante, carroceria com aberturas laterais, suporte superior de escada e demais implementos. Destinada à 2ª Companhia em Unaí, não se limitará apenas a ampliar a cobertura de serviços para uma população de 200.738 habitantes, abrangendo 12 municípios. Seu uso também se destacará em uma variedade de ocorrências, como acidentes automobilísticos, afogamentos, incêndios florestais, captura de animais, entre outras.

Compareceram diversas autoridades civis e militares locais, principalmente os parceiros que apoiaram na viabilização de recursos para a customização da viatura, como Consep Rural, Coagril e Capul, que foram agraciados com um certificado de agradecimentos.