Na última quinta-feira, (2), o coronel Edgard Estevo da Silva, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, foi recebido pelo desembargador Marcos Lincoln, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG), onde ocorreu uma cerimônia de assinatura de termo de cooperação entre as instituições.

A parceria tem por objetivo a implementação, nas unidades do Tribunal Regional Eleitoral, em todo o Estado de Minas Gerais, de ações de prevenção contra incêndio, pânico e socorro, instrução da brigada de incêndio e medidas correlatas à segurança contra sinistros nas edificações.

O presidente do TRE, em seu pronunciamento, destacou a importância de se buscar ações que garantam a segurança de servidores e usuários dos serviços do TRE: “tenho fé de que com essa e com outras iniciativas empreendidas pela gestão deste Tribunal vamos garantir a segurança da instituição e das pessoas que nela trabalham e transitam".

Já o comandante-geral destacou a importância da adoção de ações preventivas que são operacionalizadas por meio de comportamentos seguros das pessoas e cooperação entre instituições. "Estamos aqui colocando no papel o que vamos fazer em todo o estado. Sabemos o tamanho e a importância da Justiça Eleitoral como garantidora da democracia. Por isso, faremos o que for preciso para garantir a segurança contra incêndio e pânico nas edificações do TRE. É um dever dos Bombeiros, um dever cívico", disse.

Mais uma iniciativa do CBMMG para fomentar a segurança e incrementar a proteção pública em todo o Estado.

Fotos: Comunicação Social - TRE/MG